10 maio 2016

A visão espiritual da conjuntura atual brasileira - 10.05.2016





Muita gente nos questiona sobre o que a espiritualidade diz a respeito dos acontecimentos em nosso país, indagando do porquê de tanto caos e confusão que aparentam se instalar em nossa sociedade.

A primeira coisa a ser dita é que, para a espiritualidade, todos as personagens do grande jogo de aprendizado da Terra não estão certas, nem erradas, apenas configuram os cenários necessários para evolução dos povos. O que para nós parece ser uma época perdida, para eles não passa de um segundo no tempo cósmico. A Luz se importa mais não com o que está acontecendo em nossa linha de tempo tridimensional, mas com o que cada espírito levará dessas situações. Importa saber como cada espírito reagirá aos acontecimentos externos.

Como vocês sabem, estamos no limiar de uma Nova Era. Muitos que estão encarnados hoje, principalmente os Trabalhadores da Luz, vieram com uma missão muito especial: sustentar o amor na Terra. Fizemos votos e promessas de manter a Luz e o Amor em nossos corações, sustentando-os em meio ao caos da transição. Juramos focar no Eterno e no Verdadeiro e nos esforçar ao máximo para não permitir que o objetivo maior se perdesse: a Ascensão de Gaia e a nossa própria.

Por isso, a visão da espiritualidade em meio a tudo isso é muito simples: saber quem, entre aqueles que fizeram seus votos de Luz e também aqueles ainda em despertar, está realmente pronto para a Nova Era, uma era onde não haverá mais os sentimentos e vibrações baixas. Quanto a isso, meus amigos, basta não deixar as trevas dos sentimentos antagônicos, tais como o ódio e o desespero tomem conta de nós.

Eu mesmo, frente ao cenário político, em um dado momento, observava o que para mim era “errado”, a indignação começou a tomar conta de mim e, sem que eu percebesse, já estava sorrindo em aceitação e compreensão. Olhei para aquelas pessoas que, no momento, me causavam indignação e senti amor, senti tranquilidade e pedi a Deus que as abençoasse. Naquele momento, em meu coração, eu escutei: “perceba, este é o propósito maior de tudo isso”.

Sejam bravos, guerreiros da Luz. Nossa guerra não acontece do lado de fora, tampouco necessita da fúria. Ela acontece em nosso interior e somos vitoriosos em cada momento em que podemos irradiar nosso amor de forma impessoal e incondicional.

À vitória, trabalhadores do Cristo! Rumo à Luz maior e Liberdade eternas! 


Autor: Luís Fernando Rostworowski / Sementes das Estrelas

Fonte:   http://www.sementesdasestrelas.com.br/

Fo

Nenhum comentário: