22 agosto 2010

As abelhas continuam a desaparecer e falta saber a razão




Meus amigos e frequentadores do nosso BLOG, hoje li esta noticia n0 site do SAPO ( www.sapo.pt ).


Julguem vocês próprios esta informação, será que os cientista não sabem mesmo ou é melhor fazer de conta que não sabem para continuarem a manter a população mundial de olhos fechados?????.


As abelhas estão a desaparecer em Portugal e no mundo. Nem cientistas, nem especialistas conseguem arranjar uma explicação


O fenómeno ainda não tem razão de ser. As abelhas estão a desaparecer em Portugal e no mundo. A Federação Nacional dos Apicultores Portugueses já faz parte de um grupo internacional que se dedica a analisar o fenómeno. O presidente da FNANP afirma que a situação ainda não é preocupante, mas que pode vir a ser "a curto prazo". Em declarações ao jornal Público, Manuel Gonçalves explica que existem várias razões que podem estar na origem da situação, mas ao provar-se que "é um factor ambiental, isso pode ser preocupante".

Números apresentados pelo responsável aponta que "todos os anos, há sempre uma falha efectiva de cerca de 20 por cento de colmeias que não se consegue repor". O recenseamento é realizado a meio do ano e o último regista uma subida em cinco por cento no número de colmeia. Actualmente são perto de 400 mil.

O desaparecimento das abelhas pode significar problemas sérios para o ambiente e para o próprio Homem, já que segundo números da ONU, estes animais são responsáveis pela difusão das sementes de mais de 70 por cento dos alimentos que o ser humano consome.


Fonte: http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=60869

Nenhum comentário: