14 agosto 2017

RECONHECENDO A ABUNDÂNCIA




Thiago Strapasson 
14/08/2017

O dinheiro movimenta o sentimento de abundância?

A abundância é um estado de aceitação das experiências, não tem um elo com a condição financeira porque é muito mais ampla que isso. É um sentimento que passa a existir, quando tomamos consciência que estamos conectados a algo muito maior que os sentidos físicos podem admitir.

Quando tomamos contato com essa energia, ancoramos a compreensão de que somos uma fagulha de algo muito mais complexo e extenso, e que, como a extensão dessa energia, as experiências em nossa vida são trazidas de acordo com a nossa vibração. Criamos aquilo que nos conectamos: esse é o princípio da lei da atração. Tornarmo-nos seres criativos cada vez mais conscientes do que somos.

A energia criativa toma forma em nossa vida quando paramos de tentar controlar o mundo e percebemos que são trazidas à nossa vida experiências que refletem nossos anseios, nossos dramas, aquilo que irradiamos. Quando nos conectamos à energia da abundância, ancoramos essa compreensão e, então, passamos a entender que vivemos as experiências que necessitamos.

A energia da abundância traz junto com ela esse sentimento de compreensão maior da vida, onde passamos a olhar as experiências livres das amarras do ego, desconectados do inferior.

A abundância é um sentimento que nos traz positividade na vida, que nos faz olhar para tudo aquilo que construímos, para o quanto evoluímos. É algo que nos torna o centro de irradiação do melhor. E esse é um estado que movimenta a energia criativa, onde as experiências vão se suavizando simplesmente porque nos tornamos mais suaves, mais simples, mais compreensivos com tudo o que nos rodeia.

A conexão com a abundância não é algo que nos traz dinheiro apenas, porque somos muito maiores que isso, somos uma fagulha de algo muito maior. E, quando compreendemos isso, nós nos abrimos não apenas para o melhor no sentido material, mas nos tornamos capazes de receber amor. Um amor que se torna tão grande que transborda e irradia.

Isso é ser abundante: é se amar.
E a partir desse amor, se tornar um centro de amor.

A abundância é uma energia muito maior que o dinheiro, muito maior que tudo que somos, porque está conectada à energia Eu Sou. É uma energia que é, antes de tudo, compreensiva, que nos abre ao melhor e que, dessa abertura, movimenta o caminho da simplicidade, da facilidade, do amor, das boas amizades, da alegria, da completude, do pertencimento.

É uma energia transformadora muito maior que a condição financeira que temos na matéria, porque é algo que nos traz felicidade.

A conexão com a abundância é algo que transcende a matéria e nos conduz a um caminho de plenitude, nos abre a algo muito maior que a própria vida material, porque nos conecta a tudo que representamos e nos torna merecedores de tudo que há de bom, de tudo que há de melhor.

É uma energia que nos traz a alegria de nos sentirmos realizados em nosso propósito, de nos sentirmos felizes por estarmos vivos, de acreditarmos na beleza da vida.

Isso é ser abundante. É transcender as expectativas materiais da vida. É não fixar a felicidade a partir de condições materiais, mas sim se abrir a algo que toque fundo a nossa essência e nos conduza a um caminho de alegria.

Ser abundante é ser feliz, integralmente, e não apenas possuir bens materiais. É sentir a felicidade da realização do propósito de alma na vida. É acordar todos os dias feliz por tudo de bom que temos. Ser abundante é muito mais amplo que ser rico materialmente.

É por isso que a energia da abundância é transformadora, porque abre um ciclo onde passamos a realizar nosso propósito em todos os campos de nossa vida familiar, financeira, amorosa e em tudo aquilo que for necessário à plena felicidade. É realmente nos tornarmos merecedores, nos ressignificarmos.

Muitos confundem a abundância com a riqueza material, mas quantos são os ricos do mundo que andam em infelicidade porque não se sentem abundantes, não se completaram em seu propósito? E, embora tenham materializado um aspecto pequeno da verdadeira abundância, que é a plenitude material, não a encontraram em muitas outras áreas, dentro de si mesmos.

A verdadeira abundância passa muito distante da riqueza material, porque dizemos de uma riqueza interior muito mais bela do que tudo que a matéria pode nos trazer. A matéria é tão pequena diante do que somos, tão diminuta perto do que realmente nos traz felicidade na vida.

A felicidade não está relacionada à riqueza material, aos bens que podemos adquirir. Ela está verdadeiramente na realização da nossa essência, de tomarmos contato com a nossa verdade e sermos capazes de ancorar ainda na vida material essa felicidade radiante, essa plenitude de estar de bem com vida, onde a vida se transforma em algo que nos enobrece em todos os sentidos.

O abundante é completo. E por ser completo se torna vazio de querer, de dramas, de necessitar se auto afirmar, de ser melhor. O abundante é e pronto. Ele é a própria manifestação da sua felicidade e isso ele pode ser tendo apenas o necessário à sua vida, tendo aquilo que é o suficiente para a sua alegria. E a partir do necessário ele é rico, é completo, porque é feliz.

Porque, se pensarmos bem, ninguém deseja ser rico, todos desejam ser felizes. A riqueza material é só uma forma de projeção da mente, na qual pensamos que nos tornaremos felizes a partir dos bens materiais. Mas quantos são aqueles que obtém a riqueza material e não se tornam felizes? E não se tornam porque a matéria não os completa, não diz sobre quem são.

E, por outro lado, quantos são aqueles que a partir do suficiente vivem felizes, de bem com a vida, possuem amor em suas vidas e se tornam plenos em si mesmos. A abundância é a plenitude de nos encontrarmos e, assim, sermos felizes em tudo o que somos. Isso é ser abundante.

PARTES 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Thiago Strapasson - www.pazetransformacao.com.br
Grata Thiago!

Fonte:  http://www.decoracaoacoracao.blog.br/

Nenhum comentário: